- Publicidade -
17.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dois anos após o início da vacinação em Minas, 50 milhões de doses foram aplicadas

- Publicidade -
Apesar dos avanços, o secretário de Saúde reforça necessidade de completar o esquema vacinal (foto Dirceu Aurélio-Imprensa MG)

Nesta quarta-feira (18), o início da vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais completa dois anos. Desde que a técnica de enfermagem do Hospital Eduardo de Menezes (HEM), Maria Bom Sucesso Pereira, a Cecé, se tornou a primeira pessoa a ser imunizada no Estado, mais de 50 milhões de doses foram aplicadas nos braços dos mineiros. Alívio, segurança, liberdade e sensação de vitória são algumas das palavras usadas por quem se imunizou para definir como a vacina mudou suas vidas durante a pandemia, além daqueles que venceram a doença graças à imunização.

A vacinação é segura e confere proteção contra os casos graves da doença. Isso significa que uma pessoa com o esquema vacinal completo, com as doses recomendadas e o reforço conforme a idade, tem menos chances de hospitalização e óbito pela covid-19. Além disso, a imunização garante a proteção da coletividade e dificulta o surgimento de variantes mais agressivas do coronavírus.

- Publicidade -

“Hoje são mais de 50 milhões de doses aplicadas, o que nos deixa mais tranquilos em relação à pandemia. Temos a vida praticamente normal, como era antes da doença chegar no Brasil. Mas, não podemos esquecer que precisamos fazer muito mais. Quem tem mais de 40 anos são quatro doses, e quem tem menos de 40 anos, três doses”, reforça o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais Fábio Baccheretti. (Fonte: Agência Minas)

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!