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Atendimento presencial no Procon está suspenso hoje

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Procon teve problemas no sistema nesta quarta-feira

O atendimento presencial no Procon Poços está suspenso nesta quarta-feira (18) e a causa é a instabilidade sistêmica do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o ProConsumidor.

Desde agosto de 2022, o Procon utiliza o novo sistema de atendimento, que substitui o Sindec utilizado pelo órgão desde 2007, e também é disponibilizado pelo Ministério da Justiça e está sendo implantando nos 615 Procons do país até o ano de 2023.

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O objetivo é trazer mais agilidade nos atendimentos e integrar as unidades do órgão pelo país. Dessa forma, centraliza todas as informações (denúncias, reclamações, consultas) em uma só plataforma. Com o ProConsumidor essa comunicação é virtual, por meios eletrônicos e e-mail. O Procon tem 365 dias para realizar todo o trâmite da reclamação, incluindo a fase Decisão.

Segundo a coordenadora do Procon Fernanda Soares, o trabalho deve retornar ao normal amanhã. “Estamos realizando todas as medidas necessárias para sanar o problema e acreditamos que ele volte ao normal até esta quinta-feira.”

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O atendimento online pela Ouvidoria Digital da prefeitura, o eOuve, está funcionando normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço http://pocosdecaldas.eouve.com.br 

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