A Secretaria Municipal de Cultura publicou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (9), o resultado da análise das propostas do Julho Fest 2022. Os recursos orçamentários previstos, após complementação, foram suficientes para a aprovação de 143 propostas que mais atenderam aos critérios do edital.
Para a 26ª edição do Julho Fest, foram inscritas 213 propostas artístico-culturais, nas mais diversas linguagens artísticas, das quais 143 foram aprovadas, nas áreas de música, teatro, dança, circo e artes visuais. A seleção foi realizada por comissão específica, indicada pelo secretário Municipal de Cultura e composta pelos pareceristas selecionados por edital e por servidoras da Secult e da Secretaria Municipal de Turismo.
“Mais uma vez, o número de propostas inscritas foi bastante expressivo. Ainda que tenhamos ampliado os recursos inicialmente previstos, totalizando investimentos de R$ 500 mil somente nas produções selecionadas, a qualidade das propostas apresentadas é tão significativa que a nota de corte foi, inclusive, mais alta do que em outros editais recentes”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.
Convocação
A Secult convoca os proponentes das propostas aprovadas a comparecerem no Espaço Cultural da Urca, entre os dias 10 e 13 de junho, das 9h às 18h, inclusive em horário extra no dia 11 de junho, próximo sábado (11), das 10h às 17h, para negociação e definição de datas de apresentação.
“Agora, a equipe da Secult fará a negociação com os proponentes das propostas aprovadas, com a definição das datas, horários e locais de apresentação, com a divulgação da programação completa na próxima semana”, informa a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, Marianna Gonçalves de Carvalho.
O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (9), disponível no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br ou no link https://bit.ly/3Q9M2tD.
Julho Fest 2022
O Julho Fest será realizado entre os dias 8 a 24 de julho, com o tema “Poços de Caldas: 150 anos de Cultura e Arte”, pautado nas diretrizes do Sistema Municipal de Cultura, com objetivo de proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local, com enfoque na descentralização das atividades culturais, no fortalecimento dos territórios culturais, na prestação de serviços culturais e na formação de público.
“Sem dúvida, estamos todos ansiosos para a realização do Julho Fest 2022. Com certeza, será um festival muito especial, tanto pelo retorno após dois anos de pandemia, quanto pela celebração dos 150 anos de Poços de Caldas”, enfatiza o secretário Gustavo Dutra.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

DMAE instaura sindicância e contrata auditoria para apurar casos de horas extras
Comissão deverá apresentar suas análises e conclusões no período de 30 dias

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Casos de intoxicação por metanol reforçam fiscalização de bebidas em Poços
Grande parte das bebidas comercializadas em Poços de Caldas tem origem no Estado de São Paulo