TRANSPORTE PÚBLICO | Prefeito anuncia criação do bilhete único

Sérgio aguarda aprovação de subsídio federal para que preço da tarifa possa ser mantido
PUBLICIDADE
Segundo Sérgio, bilhete único deve ser implantado já no início de operação da Floramar (Foto: Juliano Borges/Poços Já)

Na segunda reportagem da série sobre as metas do governo Sérgio Azevedo (PSDB) o assunto é transporte público. O atual contrato emergencial termina em 16 de maio, mas, de acordo com o prefeito, desta vez a Auto Omnibus Floramar assume definitivamente a concessão e a principal novidade é a implantação do Bilhete Único.

A expectativa é que a mudança seja implantada já no início de operação da Floramar. Sérgio adianta que o bilhete terá validade de uma hora e meia, para que os usuários não precisem pagar por mais de uma passagem no mesmo trajeto. “É um grande ganho, sem dúvida nenhuma, para a nossa população. A partir do momento que a Floramar entrar começa a funcionar assim”, comenta o prefeito.

Por outro lado, o valor da tarifa deve ser mantido, devido ao preço do diesel. Da mesma forma, a princípio não haverá diferenças em linhas e horários disponíveis. “Não vamos fazer grandes mudanças no início, vamos procurar manter as linhas que tem e gradativamente implantar novas linhas”, informou Sérgio.

A expectativa do prefeito é que a Câmara dos Deputados aprove o subsídio federal à gratuidade das passagens para idosos. O projeto de lei, que cria o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami), foi aprovado pelo Senado em 16 de fevereiro. “Isso vai segurar um pouco a tarifa”, afirmou Sérgio Azevedo.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!