A Santa Casa divulgou hoje (29) que está se preparando para atender as demandas de emergência do setor de cardiologia e neurologia, conforme novas atribuições do programa Valora Minas. O pronto-socorro das especialidades será reinaugurado em novembro, com nove leitos e atendimento cardiológico disponível 24 horas por dia.
De acordo com o hospital, as definições sobre as novas atribuições ocorreram na manhã desta quarta-feira, em uma reunião interna com a equipe médica, a superintendência e o departamento de qualidade. Foram traçados os planos e metas para que o novo Pronto-Socorro da Santa Casa esteja apto para começar a receber a demanda de pacientes de natureza cardiológica e neurológica já em sua reinauguração, no dia 18 de novembro.
“Com isso, a Santa Casa já dá início aos preparativos para ser porta de entrada para pronto socorro de pacientes de cardiologia e neurologia, conforme a deliberação CIB-SUS/MG 3.214/2020 da Secretaria de Estado de Saúde, dentro do projeto intitulado Valora Minas. Importante ressaltar que, mesmo antes desta deliberação, há tempos a Santa Casa vem se estruturando para atender as especialidades cardíacas e neurológicas dentro de seu novíssimo Pronto Socorro que está passando por uma grande reforma”, destaca a nota da entidade.
Ainda segundo a Santa Casa, o novo pronto-socorro contará com nove leitos, todos equipados com equipamentos de última geração, inclusive com monitoramento de telemetria, que é novidade na região. Haverá ainda um consultório de cardiologia, com médicos atendendo presencialmente por 24 horas, além de um aumento que pode chegar a 25% na equipe de enfermagem.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Beneficiário de programa social está impedido de apostar em bets
Regulamento foi publicado no Diário Oficial da União

Governo lança campanha para vacinar crianças e jovens até 15 anos
Imunização será realizada de 6 a 31 de outubro em todo o país