Na próxima sexta-feira (21), às 9h, será realizada a entrega solene do Residencial Sonho Dourado I, no Jardim Esperança, Zona Sul de Poços de Caldas, com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho. Na solenidade, cinco beneficiários selecionados por sorteio participarão da entrega simbólica das chaves, representando as 300 famílias contempladas.

Organizado pelo Governo Federal, o evento será restrito a convidados e, de acordo com a Prefeitura de Poços de Caldas, observando as medidas de prevenção à covid-19. As famílias contempladas foram selecionadas entre os inscritos no Cadastro da Habitação, a partir de critérios técnicos estabelecidos em âmbito municipal e federal, de acordo com as normas do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, além da avaliação técnica, administrativa e financeira da Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal.
O Residencial
Construído no Jardim Esperança III, o Residencial Sonho Dourado I conta com 300 apartamentos divididos em 14 blocos com 18 apartamentos e 3 blocos com 16 apartamentos, totalizando uma área de 15.699,56 metros quadrados de construção. Os apartamentos, de 44,69 metros quadrados, têm cozinha, sala, dois dormitórios e um banheiro, além de rede de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e urbanização.
No final do ano passado, já foram entregues as 90 unidades habitacionais que compõem o Residencial Sonho Dourado II. Juntos, os dois residenciais totalizam 390 apartamentos e investimentos da ordem de R$ 30 milhões.
Assinatura dos contratos
Na próxima segunda-feira (24) acontece a assinatura dos contratos das unidades habitacionais, com a entrega das chaves dos apartamentos. A convocação para a assinatura foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Município de quarta-feira (19). As assinaturas dos contratos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Juca Cobra. É obrigatória a presença do titular e coobrigado marido ou esposa para assinar o contrato, portando documento de identificação com foto original e legível.
O uso de máscara e o distanciamento físico também são obrigatórios. Somente poderão entrar as pessoas que assinarão o contrato, no dia e horário pré-definidos na Portaria de Convocação, já que não haverá possibilidade de reagendamento para a assinatura.