Pipa deixa moradores do Kennedy sem energia

PUBLICIDADE

A DME Distribuição informou, na terça-feira (18), o motivo da interrupção no fornecimento de energia elétrica que ocorreu no Jardim Kennedy durante a noite de sexta (14). Foi necessário realizar um conserto após um fio de média tensão ser atingido por uma linha de pipa.

O caso aconteceu na rua Biotita. O fio não foi completamente cortado, por isso foi possível realizar uma emenda. Porém, a energia elétrica no local precisou ser cortada por cerca de uma hora. Aproximadamente 400 consumidores ficaram no escuro durante o período.

PUBLICIDADE
Pipa atingiu cabo de média tensão

“Em abril, tivemos uma falta de energia registrada no mesmo local. Nesse caso, a linha da pipa chegou a romper o fio, que caiu no chão. É um risco para todos, além de prejudicar o fornecimento de energia elétrica”, relata Olivar Muniz, da Supervisão de Manutenção da Distribuição.

O tempo seco e limpo favorece a brincadeira, ainda mais com as crianças e adolescentes passando mais tempo em casa no período de pandemia. A orientação da DMED é sempre procurar lugares apropriados, espaços abertos como campos e parques, longe da fiação da rede elétrica.

“A utilização de linhas cortantes, com cerol ou linhas chilenas, é uma prática proibida e que deve ser denunciada às autoridades competentes. Elas podem causar acidentes graves, com danos irreversíveis”, adverte Marco César Oliveira, diretor técnico da DMED.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!