Foi preso na noite da última quinta-feira (17) Rafael Robson Untura, de 29 anos. Ele era procurado por ter ateado fogo na esposa no dia 11 de novembro. A Polícia Militar chegou até ele após denúncias anônimas.

De acordo com a Polícia Militar, informações foram repassadas a corporação através dos canais de denúncia informando a localização de Robson. Uma equipe do serviço de inteligência da Polícia Militar, deslocou-se para as imediações da rua São Lourenço, no Bairro Chácara Alvorada, onde localizaram o suspeito, que tinha um mandado de prisão, pelo cometimento de violência doméstica, que causou risco de morte para a companheira.
Com a identificação do paradeiro do autor, foi articulada uma operação para prender Robson, uma vez que após agredir e atear fogo em sua companheira já havia empreendido fuga. As guarnições policiais deflagraram a operação contudo antes de conseguirem cercar a casa do procurado pela justiça, o mesmo deixou o local em um veículo. Cerca de um quilometro a frente, ainda no bairro Chácara Alvorada, o veículo foi localizado sendo indivíduo abordado e cumprido o mandado de prisão que havia em seu desfavor. Ele foi encaminhado à delegacia e depois levado para o presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar agradece as denúncias anônimas e garante o anonimato, solicitando que informações de procurados pela justiça podem ser feitas através do telefone 190, ou através do Disque Denúncia 181.
Relembre o caso
No dia 11 de novembro a Polícia Militar foi acionada no Hospital Santa Casa onde uma mulher de 32 anos tinha dado entrada com queimaduras de segundo grau no pescoço, braços e tórax. A vítima contou que foi agredida pelo marido com socos e chutes, e ainda que ele jogou uma garrafa de álcool nela e depois ateou fogo, tendo ela conseguido apenas encobrir o rosto com as mãos.
A mulher disse ainda que Robson apagou as chamas com a mão, chamou o SAMU e fugiu.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima registrava queixas de violência doméstica desde 2017.
O post PM prende acusado de atear fogo na esposa apareceu primeiro em Poços Já Cidade.