Um detento de 39 anos tentou fugir da Santa Casa de Poços de Caldas, após ser internado com diagnóstico de covid-19, na segunda-feira (7). Ele teria usado uma mesa para impedir o acesso ao quarto e lençol para descer pela janela. A fuga foi frustrada.
Segundo o registro realizado pelos policiais penais, eles realizavam escolta hospitalar na Santa Casa, fora do quarto onde o detento foi internado. Por ordens médicas, o quarto foi isolado e fechado. Assim, um dos policiais entrava no quarto, verificava as algemas do detento e saía.
Os policiais contam que ouviram um barulho estranho vindo do quarto e tiveram dificuldade para abrir a porta, já que o homem havia bloqueado a entrada com a cama. Quando conseguiram entrar, flagraram o paciente sem as algemas do pé e segurando um tripé amarrado ao lençol.
Mesmo com ordem para interromper a fuga, o preso jogou o tripé contra a janela, quebrando o vidro, e se pendurou no lençol, que estava amarrado a cama. Ele não conseguiu se segurar e acabou caindo sobre as telhas.
Quando foi capturado, ele ainda teria ameaçado de morte um policial.
O post Detento hospitalizado com covid-19 tenta fugir da Santa Casa apareceu primeiro em Poços Já Cidade.