Um homem de 33 anos foi preso após atear fogo na casa em que mora, que fica no Jardim Ipê, em Poços de Caldas, na manhã desta terça-feira (18). Visivelmente transtornado, ele proferia ameaças de morte à ex-companheira e à filha deles, de apenas três meses de vida, que não moram mais no local.
O incêndio foi registrado pouco antes das 11h, na rua João Baldan. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um vizinho que percebeu a grande quantidade de chamas saindo da residência. Quando os bombeiros chegaram, o homem estava no quintal gritando que iria matar a sua ex-companheira e a filha que teve com ela.
As chamas foram extintas e deixaram danos materiais. Aparentemente a estrutura da casa não sofreu danos e o fogo não passou para as casas vizinhas.
A Polícia Militar também foi acionada. Enquanto os bombeiros combatiam as chamas, os militares prenderam o suspeito. Em razão da agressividade, ele precisou ser algemado, sendo conduzido à UPA e em seguida à delegacia. Na UPA ele chegou a intimidar o médico que o atendeu.
As vítimas da ameaça não foram encontradas e uma testemunha, parente do incendiário, contou à polícia que o rapaz é usuário de drogas e que a mãe dele teve que sair da casa, que é dela, antes do incêndio, porque temia ficar no local com o filho.
O post Homem coloca fogo na própria casa apareceu primeiro em Poços Já Cidade.