A Polícia Civil esclareceu, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23), os fatos apurados durante as investigações sobre o desaparecimento de Jenifer Hugo, de 18 anos. A jovem foi estuprada e morta por Eder Abrão Filadelpia, de 35 anos, que confessou o crime.

Os trabalhos começaram com o registro do desaparecimento da jovem, ainda no dia 4 de abril. Os policiais tinham conhecimento de que ela estava em uma chácara e havia sido deixada pelo sogro nas proximidades do Terminal de Linhas Urbanas. A investigação analisou os caminhos possíveis para a vítima chegar até sua casa e utilizou os dados do celular dela.
“Chegamos a um dos suspeitos que é um homem preso no dia 16 após praticar uma tentativa de estupro no dia 10 em um local próximo ao de desaparecimento de Jenifer. Nesta quinta-feira nos deslocamos até o presídio da cidade de Botelhos, onde ele confessou e, em seguida, nos levou até o corpo, em um terreno baldio próximo ao presídio de Poços”, explica o delegado Cleyson Rodrigo Brene.
O corpo estava escondido e coberto por galhos, em estado avançado de decomposição. Eder confessou ter estuprado a menina e ainda afirmou ter usado o cabo do carregador de celular da vítima para estrangulá-la, além de furtar o aparelho.
Segundo o delegado, a longa ficha criminal do autor, por crimes sexuais, está deixando a população poços-caldense revoltada. “Chama a atenção da equipe de investigação o fato de ele sempre levar um objeto de suas vítimas, acreditamos que o celular levado seja para ele como um troféu”, enfatiza Cleyson.
Liberdade
Eder estava em liberdade desde o dia 3 de abril, quando foi liberado do presídio de Machado. Ao fim do dia, ao ser beneficiado com a liberdade provisória indicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em razão da pandemia de coronavírus.
Agora ele segue preso preventivamente pelo crime do dia 16, mas deve ter sua liberdade provisória regredida para o regime fechado e poderá responder por estupro, homicídio, ocultação de cadáver e furto ou latrocínio.
A ficha criminal de Éder acumula cinco estupros.
O post Assassino mostrou à Polícia Civil local onde deixou o corpo de Jenifer apareceu primeiro em Poços Já Cidade.