Hospitais mudam rotina de visitas por conta do coronavírus

Em entrevista coletiva realizada hoje, Unimed informou medidas de prevenção e explicou que pacientes devem procurar o hospital apenas se sentirem sintomas mais graves, como dificuldade para respirar
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (18), a Unimed anunciou mudanças nas regras de circulação e afirmou que o hospital está preparado para tratamento dos possíveis casos de Covid-19.

Os idosos não estão sendo autorizados a acompanhar pacientes, em qualquer tratamento. Todo o trânsito interno do hospital está sendo controlado e reduzido ao mínimo.

PUBLICIDADE

A Unimed montou ainda uma linha especial de atendimento. “As pessoas com dor de cabeça, febre, dor no corpo, tosse seca e outros sintomas são orientadas a ficar em casa se hidratando e tomando seus medicamentos. Só procurem uma unidade hospitalar quando, e se, apresentarem uma piora que coloque sua vida em risco, como falta de ar e cansaço”, explica o médico infectologista Mario Krugner.

PUBLICIDADE

O hospital ainda adquiriu cinco novos respiradores, chegando a 11 equipamentos, já que um dos sintomas graves é a dificuldade de respiração.

Santa Casa

Na Santa Casa as medidas foram implementadas na terça-feira (17). Está proibida a entrada de pessoas de mais de 65 anos como visitantes ou acompanhantes de pacientes.  Pessoas com sintomas de gripe também ficam impedidas de acessar as dependências do hospital.

Além disso, o tempo de visitas agora é menor. Cada paciente só pode receber uma visita por dia, por um tempo máximo de uma hora. É importante que os visitantes não fiquem andando pelos corredores e que sigam diretamente para o leito.

A instituição também optou por suspender os estágios, serviços voluntários e visitas religiosas por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!