Flipoços 2020 é adiado para agosto

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas e a Feira do Livro vão acontecer entre os dias 15 e 23 de agosto deste ano
PUBLICIDADE

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) e a Feira do Livro já têm nova data para acontecer: de 15 a 23 de agosto deste ano. O evento seria realizado entre 25 de abril e 3 de maio, mas foi adiado por decisão da curadoria em conjunto com as secretarias de Cultura, Educação e de Saúde de Poços de Caldas e determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, por conta do coronavírus.

A nova data foi definida em reunião realizada na tarde de segunda-feira (16,) entre a equipe da GSC Eventos e o secretário municipal de cultura de Poços de Caldas, Ricardo Fonseca de Oliveira. “Apesar da agenda do Espaço Cultural da Urca e do Teatro Benigno Gaiga estar ocupada para todo o ano, houve um remanejamento feito em comum acordo com os agentes culturais e outras secretarias para a realização do Flipoços, um dos eventos mais importantes de nossa cidade. Precisamos todos desse espírito de união e colaboração nesse momento”, afirmou Ricardo.

PUBLICIDADE

A diretora da GSC Eventos e curadora do Flipoços, Gisele Ferreira, afirma que mudar a data de realização do evento é o melhor a ser feito diante da pandemia do coronavírus que assola o mundo. “O público, os escritores e expositores que prestigiam o Flipoços merecem esse cuidado. Vivemos um momento em que a prevenção a novos casos da Covid-19 é fator primordial para toda a humanidade e estamos cientes dessa missão, que é de todos nós”, afirma.

Gisele garante que os próximos quatro meses serão de ainda mais trabalho e dedicação para que o Flipoços, nesta edição comemorativa de 15 anos, seja um marco na história,  mostrando muito mais a força da temática “Mulher e Literatura: da poesia ao poder”.

“Acreditamos que os avanços da ciência e medidas de todos os governos farão com que a transmissão da doença seja controlada da forma mais breve possível e em agosto estaremos prontos para realizar o Flipoços e a Feira do Livro. A literatura e a cultura são os maiores instrumentos de conhecimento e união entre os povos e, com eles, continuaremos sempre de mãos dadas para vencermos esse grande desafio”.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!