- Publicidade -
22.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Polícia Civil prende 12 pessoas durante Operação Sentinela

- Publicidade -

A Polícia Civil desencadeou na última terça-feira (5) a Operação Sentinela, na cidade de Botelhos, que terminou com a prisão de 12 pessoas. Alguns dos suspeitos já estavam presos e continuavam a comandar as atividades criminosas de dentro das unidades prisionais. Duas pessoas estão foragidas.

Os presos são suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com o delegado Thiago Henrique do Nascimento Moreira, trata-se de uma investigação que visa a repressão qualificada do tráfico interestadual de drogas. “As diligências investigativas viabilizaram descobrir que os averiguados buscavam entorpecente em Campinas e Mogi Guaçu, em São Paulo, e revendiam em Botelhos e demais cidades da região”.

- Publicidade -

Foram quatro meses de trabalhos investigativos que possibilitaram identificar 14 criminosos, além de outros adolescentes infratores que integram uma associação criminosa que vinha atuando no tráfico em Botelhos e região.

Diante dos elementos de prova coletados no inquérito policial, o delegado pediu prisão temporária, por 30 dias, de 14 suspeitos, além da medida cautelar de busca e apreensão em 11 residências, medidas que, após analisadas pelo Ministério Público e pela Justiça, foram deferidas.

- Publicidade -

A operação recebeu o nome de Sentinela pelo objetivo de demonstrar que a guarda da sociedade e o monitoramento dos criminosos é uma constante da Polícia Civil de Minas Gerais. “Nossa atuação é silenciosa e cirúrgica, promovendo efetiva repressão qualificada ao crime organizado”, finalizou o delegado.

Participaram da operação 30 policiais civis e 24 policiais militares, com 14 viaturas, além do canil da Polícia Militar.

- Publicidade -

O post Polícia Civil prende 12 pessoas durante Operação Sentinela apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!