Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos no último domingo (27) acusados de assaltar um bar e uma mercearia. O carro e a arma usados nos crimes foram apreendidos.

O primeiro assalto aconteceu pouco antes das 15h na rua Timbiras, bairro Vila Togni. Uma comerciante de 39 anos estava abrindo o bar e foi abordada por um homem, com o rosto encoberto e arma longa.
A vítima indicou ao autor onde estava o dinheiro, momento em que ele ordenou que ela se deitasse no chão, fechou a porta do comércio até a metade, pegou dinheiro e saiu. Uma testemunha viu quando o autor embarcou como passageiro em um GM Corsa Sedan de cor escura, onde duas pessoas o aguardavam.
Quase cinco horas depois foi relatado o segundo assalto, desta vez em uma mercearia na rodovia Athila Cagnani De Mello, bairro Joias do Vale do Sol. A proprietária, de 50 anos, relatou que por volta das 19h30 dois homens chegaram, um com uma jaqueta escura sobre a cabeça, o outro usando capuz preto, de posse de uma arma de cano longo.
A vítima informou aos autores que seu marido tinha acabado de sair levando todo o dinheiro do estabelecimento. Ela aproveitou a distração dos assaltantes para correr e buscar socorro em uma igreja evangélica ao lado do estabelecimento, sendo perseguida por eles por alguns metros. Logo que entrou na igreja os autores retornaram à mercearia, pegaram quatro garrafas de cerveja e saíram.
Mais uma vez testemunhas perceberam o carro usado pelos criminosos, um GM Corsa cor preta, placa de Botelhos.
Prisão
A Polícia Militar saiu em busca dos autores até que encontrou um Corsa estacionado na rua Lázaro Fraga, Jardim Country Club. No local moram os dois homens. A polícia entrou na casa e encontrou uma espingarda e os dois suspeitos.
Eles negaram o crime, mas a vítima reconheceu a arma. O carro também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
O post Dupla é presa após assaltar bar e mercearia apareceu primeiro em Poços Já Cidade.