A Polícia Civil de Andradas está investigando a morte de uma criança de três meses na madrugada desta quarta-feira (27). A criança foi socorrida e morreu durante os atendimentos, mas foi só na preparação do corpo para o sepultamento que lesões na cabeça foram percebidas, chamando a atenção para o caso.
Policiais Militares compareceram, durante a manhã, ao pronto atendimento onde o bebê havia sido atendido e morrido. O médico de plantão disse que o menino foi encaminhado para o local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e que foram feitas tentativas de reanimação até que a criança entrou em óbito, mas que não percebeu o ferimento na região da cabeça ou tórax e que só depois que o bebê já estava no necrotério soube dos ferimentos.
O funcionário da funerária que constatou os ferimentos disse que preparava o corpo quando notou algo diferente e avisou o hospital. Os pais da criança também foram ouvidos. A mãe afirmou que durante a madrugada, por volta de 1h30, foi até o berço do bebê estranhando o fato dele não ter chorado para mamar e neste momento ele já não respirava.
A mãe ligou para o SAMU e foi orientada a fazer massagem cardíaca. O pai da criança foi para a estrada para aguardar a ambulância, que os encaminhou para o pronto atendimento.
Ao serem informados da lesão na cabeça a mãe contou que sabia do machucado. Ela alega que no dia anterior estava penteando o cabelo do bebê quando a ponta do pente quebrou e causou uma pequena escoriação na parte de trás da cabeça.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas e a polícia investiga o caso.
O post Polícia investiga morte de bebê em Andradas apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Beneficiário de programa social está impedido de apostar em bets
Regulamento foi publicado no Diário Oficial da União

Governo lança campanha para vacinar crianças e jovens até 15 anos
Imunização será realizada de 6 a 31 de outubro em todo o país