- Publicidade -
23.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

OLHAR SULFUROSO | Curso de fotografia gratuito abre inscrições

- Publicidade -
Ao final do curso, é realizada uma exposição (fotos: divulgação)

No curso Olhar Sulfuroso, a fotógrafa Thaty Nalia traça paralelos entre imagem, memória afetiva e preservação cultural. As aulas começam dia cinco de junho, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

As inscrições estão abertas. Em sua segunda edição, o Olhar Sulfuroso vai utilizar a fotografia como ferramenta de expressão artística e de reflexão acerca da diversidade cultural de Poços de Caldas.

- Publicidade -

Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, o curso é patrocinado pela Biotropica, Hotel Golden Park e Instituto Donato e conta com a parceria da Mixiricar-te Cultural, da Carimbo Cultural e assessoria de imprensa da jornalista Bibi Rodriguez.  É totalmente gratuito e aberto a participação de crianças a partir de 12 anos de idade, jovens, adultos e idosos. As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. O curso terá a duração de três meses, divididos em dez encontros. Há aulas práticas e teóricas, saídas fotográficas e análise das fotografias produzidas.

Em um segundo momento, o curso abordará temas como Preservação Patrimonial Cultural e Artístico e Educação patrimonial (bens materiais e imateriais) da cidade fotografada, a partir do diálogo, troca de impressões e saberes dos participantes. Ainda está na programação o “Álbum de Família”, no qual os participantes serão convidados a debater sobre suas memórias afetivas e reconstruir cenários.

- Publicidade -

Ao final do curso haverá uma exposição com as melhores fotografias escolhidas pelos participantes, com a ajuda de um experiente curador. As fotografias também serão públicas em formato cartão postal, gerando um importante material de divulgação do trabalho realizado. O desenvolvimento do projeto poderá ser acompanhado através na rede social do projeto, atualizada semanalmente: instagram/olharsulfuroso.

Participantes também aprendem e debatem sobre o patrimônio histórico e cultural de Poços

Em 2018, uma versão menor deste curso aconteceu em dezembro, também pela LMIC. Contou com 20 participantes, realizou exposição do Pasquim Bar e publicou o primeiro cartão postal Olhar Sulfuroso. As fotos de 2018 podem ser conferidas nas redes sociais do projeto.

- Publicidade -

Para se inscrever na edição 2019, os interessados devem preencher formulário neste link. As vagas são limitadas e os inscritos passaram por uma seleção, devido à grande procura, portanto, vale ressaltar que a inscrição não garante a vaga.

*Fonte: assessoria de imprensa 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!