A audiência de instrução do caso Ana Lívia, menina de três anos morta depois de ser espancada pelo padrasto e ter socorro negado pela mãe, aconteceu na sexta-feira (9), em Poços de Caldas. O caso, que aconteceu em junho deste ano, voltou à tona e também afetou os advogados da ré, que foram criticados nas redes sociais.
No final do dia, após a audiência, dois dos três advogados que defendem a mãe da menina publicaram no Facebook uma nota oficial, na qual afirmam que também se revoltam, enquanto humanos, mas que cumprem a função de advogados em um Estado democrático. Leia a nota na íntegra:
“NOTA DA DEFESA – CASO ANA LÍVIA
Artigo 133 da Constituição Federal: “O Advogado é indispensável à administração da justiça”.
Os advogados que atuam no presente caso, vem, por meio desta nota manifestar-se a respeito da repercussão oriunda após a realização da audiência de instrução e julgamento na data de hoje (09 de novembro de 2018).
Em que pese a enorme indignação de grande parte da população no que diz respeito ao delito cometido e a atuação dos profissionais que patrocinam a defesa da ré, cumpre ressaltar que qualquer que seja o advogado, este não compactua com os delitos praticados pelos seus representados.
O advogado, como ser humano também se revolta como a maioria da população. Porém, como profissional, prestou o juramento de defender as leis e a Constituição, garantindo a aplicação dos princípios basilares do Direito Penal, quais sejam: o contraditório e a ampla defesa.
Não se deve esquecer que sem advogado não há processo e muito menos justiça, já que os três pilares para alcançá-la estão concentrados na Magistratura, na atuação do Ministério Público e na Advocacia, que não possuem hierarquia entre si.
Isto é viver em um Estado Democrático de Direito. A defesa entende que, a ré deve e será responsabilizada pelos atos que efetivamente praticou, na medida de sua culpabilidade.
Nesta oportunidade a defesa espera contar com o respeito da população, já que como advogados, jamais podem ser criminalizados no que diz respeito ao trabalho desenvolvido!
Por derradeiro, nós do corpo da defesa também confiamos na JUSTIÇA, e por confiarmos na JUSTIÇA nos tornamos advogados criminalistas.
Obrigado.
Poços de Caldas, 09 de novembro de 2018.
KARLA FELISBERTO DOS REIS – OAB/MG 86444
LUCAS GOMES FLAUZINO – OAB/MG 190007”
O post CASO ANA LÍVIA | Advogados da mãe divulgam nota oficial apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Pode chover nesta quinta; veja a previsão

Mar de Minas: conheça o cruzeiro que liga Fama a Capitólio
Iniciativa do Governo de Minas reúne cidades turísticas em novos roteiros

Show “Diálogos literomusicais” acontece nesta quinta-feira em Poços
Jesuane Salvador traz, entre os convidados, o maestro Carlos Lima

DMAE instaura sindicância e contrata auditoria para apurar casos de horas extras
Comissão deverá apresentar suas análises e conclusões no período de 30 dias

iFood é multado em R$ 1,5 milhão por impor valor mínimo em pedidos
Prática foi considerada abusiva e a defesa da empresa foi rejeitada pelo Ministério Público

Casos de intoxicação por metanol reforçam fiscalização de bebidas em Poços
Grande parte das bebidas comercializadas em Poços de Caldas tem origem no Estado de São Paulo