Exposição reúne histórias emocionantes de idosas

Fotos fazem parte do projeto "Memórias de uma vida", realizado desde 2014 em asilo de Poços
PUBLICIDADE
Exposição está sendo realizada no Paço das Águas (Foto:Nany Abrahão)

O rosto marcado pelo tempo traz algumas histórias tristes, outras alegres. Pelo sorriso, nota-se que o melhor da vida prevalece. Esta senhora da foto acima é uma das personagens registradas para a Exposição Memórias de Uma vida, idealizada pela psicopedagoga Thainá Moreira.

O projeto, desenvolvido por Thainá no asilo São Vicente de Paulo – Associação Damas de caridade, existe desde 2014. O Objetivo era resgatar histórias e ressignificá-las. “Percebia que, quando eu falava que trabalhava em um asilo, as pessoas pensavam em algo triste e eu não olhava desta forma. Percebia que tinha muita vida ali, lembranças, e eu quis mostrar isso para a sociedade”, explica Thainá.

PUBLICIDADE
Outra exposição será realizada em outubro. (Foto: Nany Abrahão)

Além de trazer essa outra visão para a sociedade, Thainá também viu no projeto a oportunidade de trabalhar a autoestima das idosas e mostrar o quanto suas histórias são importantes. As 28 fotos que compõem a exposição foram tiradas pelos fotógrafos Jennifer Bueno, Fagner Martins, Fábio Andrade e Nany Abrahão em momentos de integração, cultura, artesanato e arte-terapia para estimular a memória. Assim também foi possível obter relatos e onze vieram para a exposição.

As histórias estão espalhadas com algumas fotos, mas a identidade de cada relato foi preservada pela idealizadora do Projeto.

A exposição pode ser conferida no Paço das Águas até o dia 10 de junho e outras fotos serão expostas em outubro, no Espaço Cultural da Urca.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!