O que você não pode perder no Festcine

Evento começa nesta terça (11) e segue até domingo (16).
PUBLICIDADE
O evento vem com uma vasta programação que inclui exibição cinematográfica, oficinas e workshops

Começa nesta terça-feira (11), a 3ª edição do Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas (Festcine). O evento vai até o próximo domingo (16) e  conta com uma vasta programação que inclui exibição cinematográfica, oficinas e workshops.

O Poços Já separou algumas atividades que todo amante de cinema não pode perder:

PUBLICIDADE

 Acompanhar a gravação de um filme

De terça (11) a sexta (14), sempre das 8h às 13h, o Museu Histórico será cenário de gravação de um filme. O roteiro foi produzido antes, mas todo o processo de filmagem e montagem é feito nestas datas.

O melhor? É aberto a todos que se inscreverem nas oficinas gratuitas. Então, pode explorar que é a chance de ver de perto como fazer um filme, independente de ser profissional ou só curioso no assunto.

PUBLICIDADE

Estudar sobre cada área do cinema

As oficinas do Festcine são gratuitas e envolvem temas como maquiagem, roteiro, figurino, atuação… Mesmo que nunca tenha trabalhado nestas áreas, é um conhecimento para entender o passo-a-passo de um filme. Chance também de conhecer pessoas com os mesmos gostos e até encontrar parceiros para trabalhos futuros – o tal do networking.

 Conhecer a 1ª Youtuber feita em animação do Brasil

Os criadores da Any Malu, a Youtuber dona do canal “O (sur)real mundo de Any Malu”, com seus mais de um milhão de inscritos, vão estar no Festcine. É o Combo Studio, do Rio de Janeiro. A cosplay oficial da personagem, a dubladora e os idealizadores vão ter uma conversa legal com os curiosos pelo mundo da internet.

PUBLICIDADE

 Assistir filmes independentes do Brasil inteiro

O que o Festcine quer resgatar é a proximidade com filmes de produtores independentes e qualidade incrível. E ainda com exibição gratuita. É uma chance de conhecer o que o pessoal tem feito país a fora. São filmes de ficção, ação, terror, drama, comédia. Como são curtas-metragens, duram no máximo meia hora. No último dia, tem a exibição do filme “Falsete”, que conta a história da música no Sul de Minas.

 Ter horas agradáveis, com arte e também música

Todas as atividades acontecem em lugares especiais. A gravação do filme no Museu, as oficinas e Mostra de filmes no IMS (Instituto Moreira Sales), e o encerramento em uma cerimônia linda no Palace Casino. Lugares marcantes em Poços, que dão o charme ideal unido ao friozinho Na abertura, no dia 11h, às 20h, tem o Sexteto de Metais, com o maestro Juliano Barreto, fazendo um som no IMS.

A programação completa pode ser vista no site do festival http://www.festcine.com.br.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!