
A primeira edição da Sinfonia das Águas está marcada para o dia 25 de agosto, em Poços de Caldas. O comunicado foi feito há pouco na página do Facebook do maestro Agenor Ribeiro Neto, responsável pelo evento. “Farei a melhor de todas as sinfonias, escolhendo as músicas que mais marcaram ao longo dos seus 10 anos de existência. E todo este carinho é fundamental, porque não sei se será um retorno ou a última sinfonia”, escreveu.
Em entrevista exclusiva ao Poços Já em maio deste ano, o maestro falou sobre a situação da Orquestra Sinfônica, composta atualmente por 75 músicos, que estava parada desde dezembro passada, quando se apresentou nos concertos de Natal promovidos pela administração de Eloísio do Carmo Lourenço.
Na ocasião, Agenor explicou que Eloísio havia conseguido com que a empresa Lorenzetti fizesse um investimento para cobrir parcialmente os custos de duas edições da Sinfonia das Águas, com valor total de R$ 200 mil. Pouco antes do final do ano, o representante da empresa entrou em contato com o maestro e informou que tinha mais R$ 161 mil a serem investidos no evento durante 2017. Segundo o comunicado no Facebook, a empresa agora será responsável pelo patrocínio total do evento, que conta também com apoio do Sindicato dos Hotéis. Sem apoiar o evento financeiramente, como nos últimos anos, a Prefeitura deve ceder palco, energia elétrica e alvará.
Ainda segundo Agenor, não haverá cobranças de ingressos, que serão disponibilizados para os hóspedes dos hotéis. A Orquestra estuda ainda a possibilidade de criar cerca de 4 mil cadeiras numeradas, que serão trocadas por alimentos não perecíveis.
O evento está marcado para sexta-feira, 25 de agosto, a partir das 20h30. O local não foi confirmado.