DIA DO IMIGRANTE | Três restaurantes de culinária internacional em Poços

Quem gosta de comida italiana, árabe ou asiática tem ótimas opções na cidade.
PUBLICIDADE

Os imigrantes trouxeram para Poços de Caldas muito mais do que força de trabalho. Consigo carregam histórias, famílias e cultura. Mas como estamos aqui no Poços Já Divirta-se, vamos celebrar o Dia do Imigrante falando de comida!

Conheça três restaurantes da cidade especializados em sabores estrangeiros:

PUBLICIDADE

Cantina do Araújo

Tagliarine da Cantina do Araújo (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

Fundada em 1955, a Cantina tem um reconhecido cardápio de pizzas e massas. O chefe de cozinha Walter Araújo, que herdou o restaurante dos pais italianos, está sempre presente no comando dos trabalhos. Ele define a sua cozinha como franco-italiana, mas estar na rua João de Araújo, de acordo com a placa fixa na entrada, é garantia de comer deliciosas massas artesanais. Esse é uma dos principais pontos visitados por turistas e famosos quando vêm a Poços de Caldas. Já se sentaram nessas mesas o ator Thiago Lacerda e o maestro João Carlos Martins, entre outros.

PUBLICIDADE
Petit gateau está entre as sobremesas (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

O Poços Já Divirta-se experimentou o tagliarine com creme de leite, manteiga e muito queijo ralado, além do petit gateau. A conclusão é de que a fama do restaurante é mais do que merecida!

Rua Assis Figueiredo, 1075, Centro, 3722-1015.

Tenda do Habibi

Cardápio da Tenda do Habib é feito de acordo com tradição familiar (foto: Juliano Borges/Poços Já).

O chefe Rafael Nogueira Moisés leva para o menu do Tenda do Habibi toda a história de sua família libanesa. O restaurante existe há 35 anos na cidade vizinha de Caldas, mas está em Poços há dez. Fundado por uma tia e pela avó do cozinheiro, tem sabores complexos, muito diferentes da cozinha brasileira.

PUBLICIDADE
Esfirra está entre os pratos mais pedidos (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Almoçamos na companhia do chefe, que contou histórias fascinantes dessa família. Experimentamos a salada fatuche (rabanete, pepino, tomate, cebola, cheiro verde, mix de folhas, uvas verdes e tomate cereja, com melaço de romã), arroz marroquino (frango, cordeiro, grão de bico, cheiro verde e cozido no açafrão), mijadra (arroz com lentilhas, cozido no brodo de caldo de legumes, canela, cravo e anis estrelado), esfirra de carne e kafta. As sensações são muitas, diferentes a cada prato. Apesar da originalidade típica do Líbano, há algo em comum com a comida brasileira: sabores deliciosos!

Rua Junqueiras, 500, Paço das Águas, Centro, 3712-6831.

Chy Garfo e Hashi

Temaki Alaska, do Chy Garfo e Hashi (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

Comida asiática é a especialidade do Chy Garfo e Hashi, que tem no cardápio opções da China, Japão, Vietnã e Tailândia. O dono, Lucas Decat, explica que esses pratos se tornaram populares por serem adaptados ao paladar brasileiro. Inaugurado em 2012, é um dos locais mais procurados na cidade pelos apreciadores de sushi, temaki e yakissoba, entre outros.

O Poços Já Divirta-se provou o temaki Alaska, com salmão e cream cheesse. O prato ainda tem sunomomo, salada de pepino que dá um toque especial e sabor diferenciado. Vale a pena experimentar!

 Rua Junqueiras, 500, Paço das Águas, Centro, 3721-9090.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!