- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Orquestra estava ciente das condições para prestação de contas, segundo DME

- Publicidade -

Após a publicação da reportagem “Orquestra Sinfônica corre risco de acabar”, na segunda-feira (15), o DME enviou ao Poços Já uma nota oficial. O texto justifica o fato da prestação de contas da orquestra ter sido rejeitada pela empresa.

Segundo a nota, “a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas participou das seleções realizadas e, portanto, estava ciente das condições estabelecidas pelo Edital de Regulamento do Programa de Patrocínios, que orienta inclusive sobre a realização da prestação de contas”.

- Publicidade -

Além disso, o grupo também foi patrocinado pela empresa em 2015 e teve, na ocasião, as contas aprovadas. “Importante destacar que não houve alterações em documentos solicitados, nem na maneira de prestar contas à DME, de 2015 para 2016”, informa a nota.

Leia a nota oficial, na íntegra:

- Publicidade -

A respeito da matéria publicada no site Poços Já, em 15/05/2017, sob o título “Orquestra Sinfônica corre risco de acabar”, a DME vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1-      Desde 2012, as empresas DME realizam a seleção de projetos Sociais, Sociais-Esportivos, Culturais e Ambientais, via Edital próprio, através de seu Programa de Patrocínios. Os projetos selecionados devem estar alinhados à sua missão e às diretrizes traçadas pelo seu acionista, o Município de Poços de Caldas, de acordo com o montante definido pelo seu Conselho de Administração. Para a DME, cada projeto apoiado é uma aposta na comunidade em que está inserida.

- Publicidade -

2-      A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas participou das seleções realizadas e, portanto, estava ciente das condições estabelecidas pelo Edital de Regulamento do Programa de Patrocínios, que orienta inclusive sobre a realização da prestação de contas.

3-      Na prestação de contas apresentada referente ao ano de 2015, a exemplo de anos anteriores, a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas obteve aprovação pela DME, por cumprir o que determina o Roteiro para Prestação de Contas, que é parte integrante do Edital. Importante destacar que não houve alterações em documentos solicitados, nem na maneira de prestar contas à DME, de 2015 para 2016.

Diante dos fatos elencados acima, a DME reafirma seu compromisso com a população de Poços de Caldas e com a transparência nas ações da empresa.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!