
A Prefeitura realizou hoje (28) uma audiência pública para debater os termos do edital que propõe a transformação do Complexo Santa Cruz em um Centro Administrativo, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Segundo o procurador geral do município, Dalmo Roumiê da Silveira, a audiência já estava prevista desde junho. “Todo o edital foi publicado no site da Prefeitura, a fim de que as pessoas pudessem se manifestar sobre os termos em que foi proposto. A publicação ficou disponível por um período de 30 dias. Esta audiência pública é a culminância deste processo de participação popular”.

O evento foi dividido em três partes, na primeira o secretário planejamento e desenvolvimento econômico, Rodrigo Reis, falou sobre a história do Complexo Santa Cruz, desde sua construção. A seguir, o arquiteto Gustavo Penna, criador do projeto que venceu a licitação, deu detalhes da idealização do projeto. Por último, o procurador Dalmo Roumiê falou sobre o edital que estabelece a PPP e que deve ser publicado nos atos oficiais do município nos próximos dias.
A proposta apresentada pela Prefeitura durante coletiva de imprensa em agosto do ano passado é de demolir o atual prédio do Complexo Santa Cruz e criar um Centro Administrativo para abrigar as 14 secretaria municipais, a Rádio Libertas, um auditório e os setores de serviços, como praça de alimentação e estacionamento.
A previsão inicial é de que serão gastos cerca de R$60 milhões por meio da parceria público-privada para demolição do atual prédio e construção do novo. Segundo o secretário de planejamento, Rodrigo Reis, o custo estimado da demolição é de R$8 milhões.
Sobre o Complexo Santa Cruz







