Servidores municipais aprovam Acordo Coletivo 2016-2017

Em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) na noite de terça-feira (10), na Urca, os servidores aprovaram...
PUBLICIDADE
Decisão ocorreu em assembleia.
Decisão ocorreu em assembleia.

Em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) na noite de terça-feira (10), na Urca, os servidores aprovaram o Acordo Coletivo 2016-2017. De acordo com o documento, que tem 19 cláusulas aprovadas, será concedido repasse da inflação de 10,67%. Contudo, será pago a partir do mês de maio e não retroativo a janeiro, como era solicitado pelos servidores.

Além disso, aos servidores da Prefeitura, DMAE, Águas Minerais, AME, Câmara Municipal e Jardim Botânico, será fornecido vale-alimentação no valor de R$400 a partir de maio e R$430 a partir de outubro. Às servidoras gestantes será concedida a prorrogação de 60 dias da licença maternidade, instituída através da Lei 11.770/2008, totalizando seis meses de licença.

Com relação à defasagem salarial dos servidores, a prefeitura se comprometeu a compor comissão composta pelas secretarias de Fazenda, Educação, Saúde e Administração e Gestão de Pessoas para elaborar estudos de impactos financeiros sobre a recuperação salarial.

Outra demanda a ser resolvida diz respeito à falta de progressão na Atenção Básica (ESF). O Sindserv conseguiu que a prefeitura se disponha a alterar a Lei Complementar 139/2012, para que sejam incluídos os cursos de aperfeiçoamento na progressão por nova qualificação.

Quanto aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, que não têm plano de cargos e salários, ficou acordado que a administração deverá elaborar estudo para a criação dos mesmos e enviar o projeto de lei para aprovação na Câmara Municipal.

Além disso, foram acordadas cláusulas que contemplam estudos que visam a valorização de categorias específicas como psicólogos da promoção social, servidores técnicos, enfermeiros , técnicos de enfermagem, magistério, fiscais, entre outros.

A assinatura do acordo está marcada para a quinta-feira (12), às 10h, no gabinete do prefeito Eloísio Lourenço.

Fonte: Sindserv

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!