
A Polícia Civil apresentou, na tarde desta segunda-feira (29), mais dois suspeitos de terem participado da morte de um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu dia cinco de janeiro e um dos suspeitos já estava preso.
Raphael Dias Viana, de 21 anos, foi preso dia 11 de janeiro e confessou ter atirado na vítima.“Ele queria matar eu porque eu tinha ficado com uma menina e começou a ir atrás de mim no meu bairro. Eu matei para não morrer”, alegou.
O homicídio aconteceu no bairro Nova Aparecida. A vítima estava na porta de casa quando um carro com três pessoas se aproximou e um dos ocupantes efetuou os disparos. Um dos suspeitos, que inicialmente teria sido reconhecido por testemunhas, foi preso e depois solto porque as mesmas testemunhas não confirmaram o reconhecimento.
Os outros dois acusados, Caio Henrique Ribeiro, de 22 anos, e Henrique César Barbosa, de 24, foram identificados por meio de mensagens no celular de Raphael. “Eles vão ser indiciados na modalidade de participação porque eles estavam no veículo no momento do disparo, diminuíram a velocidade. Após as oitivas dos dois vamos traçar quais as circunstâncias que envolvem a participação dos dois”, explicou o delegado Cleyson Brene.