A manutenção de prédios públicos, principalmente em escolas e unidades de saúde, está em pauta na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16). Vereadores questionam a falta de manutenção destes locais, mesmo com a contratação de uma empresa para a limpeza urbana.
Na reunião de hoje, Antônio Carlos Pereira (DEM) questionou o problema. Segundo ele, uma empresa teria sido contratada pela secretaria de Educação para cuidar das escolas. O problema é que já existe contrato feito pelo Executivo para a manutenção de toda a cidade.
Além disso, o tema também já havia sido abordado pelo vereador Flávio Faria (Rede) na sessão da semana passada. Em outro requerimento, ele alega que escolas e unidades de saúde estão passando por problemas. “Muitas delas há muito tempo não têm tido uma intervenção por parte da prefeitura, trazendo grandes transtornos. É necessária uma intervenção geral na cidade, mas estamos pontuando a questão de creches, escolas e unidades de saúde por entender que tem crianças ali, pessoas doentes”.
Segundo o vereador, moradores dos bairros São José e Santa Rosália teriam se encarregado da limpeza das ruas próximas. “As próprias comunidades e até empresários tem realizado essas limpezas, buscando contribuir”, explicou.