Com mudança de regime trabalhista, servidores municipais vão receber o FGTS

A mudança do regime trabalhista da prefeitura de celetista para estatutário está sendo discutida pela administração junto aos servidores. De acordo com o secretário de governo Fernando Posso, a alteração vai permitir que os trabalhadores saquem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “O servidor vai receber o FGTS à vista, em uma parcela […]
PUBLICIDADE

A mudança do regime trabalhista da prefeitura de celetista para estatutário está sendo discutida pela administração junto aos servidores. De acordo com o secretário de governo Fernando Posso, a alteração vai permitir que os trabalhadores saquem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“O servidor vai receber o FGTS à vista, em uma parcela só. A partir do momento que ele optar pela alteração de regime, vai poder fazer o saque em uma única parcela do FGTS”, informou o secretário.

PUBLICIDADE

A alteração do regime foi discutida em uma série de reuniões com os servidores, promovidas pelo Executivo. As sugestões recebidas estão sendo incluídas no projeto de lei.  “Estamos fazendo agora a avaliação das sugestões que recebemos, condensando junto com o nosso projeto para que possamos apresentar novamente para os servidores”, disse Posso.

Após as reuniões, o projeto será enviado à Câmara Municipal. Também está sendo estudada a possibilidade de os servidores optarem pelo regime no qual gostariam de estar incluídos.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos

Falecimentos

Confira as informações da Funerária sobre os últimos falecimentos

PUBLICIDADE
Cervejaria pode triplicar de tamanho

Cervejaria pode triplicar de tamanho

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG PUBLICIDADE COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG  www.sindijorimg.com.br Cervejaria pode triplicar de tamanho Inaugurada…

Don`t copy text!