2014 é um ano especial para o ‘Poços Comércio Justo’

No ano em que o mundo celebra o Ano Internacional da Agricultura Familiar, membros do comitê gestor do ‘Poços Comércio Justo’ têm um ânimo a...
PUBLICIDADE
Membros do comitê gestor realizam primeira reunião de 2014.
Membros do comitê gestor realizam primeira reunião de 2014.

No ano em que o mundo celebra o Ano Internacional da Agricultura Familiar, membros do comitê gestor do ‘Poços Comércio Justo’ têm um ânimo a mais para desenvolver o programa e já deram início aos trabalhos para traçar as ações e metas a serem conquistadas em 2014.

O ano novo começou cheio de fôlego para os engajados com o programa ‘Poços Comércio Justo’. Novos caminhos, novas ações e muita vontade para fortalecer a ideia central do programa que vem sendo desenvolvido na cidade desde 2009 e que já beneficiou mais de 80 famílias rurais da Associação dos Agricultores Familiares do Córrego D’antas (Assodantas).

A primeira reunião do ano, foi realizada na tarde da última quinta-feira, no espaço da SPRESS Café, reuniu membros do comitê gestor do programa e teve a presença do vice-prefeito Nizhar El Katib, que falou sobre a importância do consumo do café certificado, principalmente, em ano de evento que deve trazer ao país milhares e milhares de turistas de todo o mundo.

“A partir dessa Copa do Mundo, o Brasil passará a ser o maior consumidor de café do mundo, já somos os maiores produtores do fruto e, o ‘Poços Comércio Justo’ será uma ótima fonte para divulgarmos o potencial que a nossa cidade já tem e mostrarmos que Poços de Caldas está na frente por se preocupar em produzir um café com certificado de qualidade, dando exemplo de sustentabilidade e responsabilidade social”, salientou o vice-prefeito Nizhar El Katib.

No ano em que o mundo comemora o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a expectativa é que o programa atinja o maior número de pessoas e difunda o objetivo comum, que é divulgar os princípios comerciais que apoiam, estimulam e protejam a agricultura familiar, através da garantia de preço justo pago ao produtor que, por sua vez, deve manter relação de respeito ao trabalho e ao meio ambiente.

“Por se tratar da comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, esse é um ano especial para nós, do comitê gestor, porque o cenário mundial dará mais enfoque à agricultura familiar, sendo um dos motivos de conscientizarmos o maior número de pessoas para a importância do programa. Estamos muito animados para que a população compreenda a ideia do consumo de produtos fair trade”, ressaltou Ulisses Ferreira, que além de Coordenador de Fomento Agropecuário da Prefeitura, foi eleito presidente do comitê.

O comitê formado pela Prefeitura de Poços de Caldas; SEBRAE-MG; Associação dos Agricultores Familiares do Córrego D’antas (ASSODANTAS); ACIA; ALCOA; Associação Poços Sustentável; Instituto Federal do Sul de Minas; PUC Minas Poços de Caldas; Faculdade Pitágoras; Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Poços de Caldas; EMATER-MG; Agridoce; Poços Convention & Visitors Bureau e SPRESS Café, pretende para o ano de 2014, realizar muitas ações voltadas aos comerciantes e, principalmente, aos consumidores, uma delas é dar sequência ao evento que marca a Semana Municipal de Comércio Justo, realizada pela primeira vez em outubro do ano passado.

Fonte: ACS Poços Comércio Justo.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!