20.3 C
Poços de Caldas

Poços de Caldas recebe exposição gratuita do fotógrafo Sebastião Salgado

PUBLICIDADE
Exposição começa dia 20 de novembro
Exposição começa dia 20 de novembro

Fruto de um trabalho de seis anos e viagens do artista mineiro por 40 países, a exposição “Êxodos” tem como objetivo provocar uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas que são retratadas nas fotos. Nas palavras do próprio Sebastião: “Êxodos conta a história da humanidade em trânsito. É uma história perturbadora, pois poucas pessoas abandonam a terra natal por vontade própria. Em geral, elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas constrangidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras”.

A mostra terá início no dia 29 de novembro e permanecerá aberta ao público, gratuitamente, até 14 de fevereiro de 2014. As fotos estão divididas em cinco subtemas: África, Luta pela Terra, Mega Cidades, Refugiados e Retratos.

PUBLICIDADE

Além da mostra “Êxodos”, os visitantes poderão conferir o livro do mais recente trabalho de Sebastião Salgado, “Gênesis”, com 250 fotografias de paisagens e sociedades que ainda permanecem intocáveis pelo homem ao redor do planeta.

PUBLICIDADE

A Ampliart também trará materiais do Instituto Terra (ONG de preservação ao meio ambiente administrada pelo artista e sua esposa, Lélia Deluiz Wanick Salgado) e organizará visitas educativas junto à rede de ensino de Poços de Caldas, dentro de uma proposta de Arte, Educação e Sustentabilidade.

Em paralelo à exposição de Sebastião Salgado, a Ampliart lançará, na mesma data, a mostra da artista plástica gaúcha Tânia Stempkowski, que apresenta sua obra “Epifania”, em que ela retrata o universo feminino em telas de tons suaves e muito movimento.

Serviço

Abertura oficial: 29 de novembro, às 20h
Duração: até 14 de fevereiro de 2014
(Seg. a Sex., das 8h às 18h / Sáb., das 9h às 12h).
Galeria Ampliart: Rua Paraná, 487, em Poços de Caldas-MG.
www.ampliart.com

Sobre a Ampliart

A iniciativa de promover obras de arte utilizando o meio virtual foi desenhada a partir da experiência do grupo SOITIC, que há 30 anos desenvolve Soluções Inteligentes para a Tecnologia da Informação e Comunicação. A Ampliart é uma empresa do grupo SOITIC e tem como intuito levar “A Criação de Todos para Todos”, oferecendo ao mesmo tempo vantagens únicas para artistas e para os apreciadores de arte, que podem pesquisar e comprar obras variadas, de excelente qualidade, a partir de qualquer lugar no mundo. A galeria física da Ampliart, localizada em Poços de Caldas – MG, é uma conexão permanente com a galeria virtual.

Fonte: ACS Ampliart.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!