Manifestação de hoje reivindica pauta nacional

PUBLICIDADE
Concentração será na Praça do Museu
Concentração será na Praça do Museu

Mais uma manifestação está prevista para Poços de Caldas. Na noite desta quinta-feira, 11, os manifestantes se alinham à movimentação nacional, em um protesto que será realizado nas capitais e outras cidades do país. Ao contrário das passeatas que reivindicaram redução na tarifa do transporte coletivo, a manifestação de hoje tem uma pauta extensa.

As principais reivindicações são a reforma política, cumprimento dos 10% do PIB  e de 100% dos royalties do pré-sal para educação, além do fim do fator previdenciário. “As outras manifestações tinham foco na questão do transporte. Agora, nos alinhamos ao movimento nacional, com organização das centrais de trabalhadores e de movimentos sociais organizados, como o MST (Movimento dos Sem Terra)”, esclarece Tiago Mafra, representante do curso pré-vestibular comunitário Educafro.

PUBLICIDADE

Em Poços de Caldas, participam as seguintes organizações: Metabase, Sind-ute, Sindserv, Sitial, Sinpro, Educafro, Chico Rei, Umes, DCE PUC, DCE Unifal, Corrente Cultural, Juventude Católica, Associação dos Portadores de Doença Adquirida no Trabalho, Adefip, UJS, Mapl, Sinfrejupe, Credhep, CTB, CUT, UNE, MSR e AAH.

A concentração será às 17h, na Praça do Museu, com saíada às 18h.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Previsão do tempo nesta quarta-feira
CLIMA

Previsão do tempo nesta quarta-feira

Segundo o Inmet, continua o fluxo de umidade da Amazônia para o Sudeste. Assim, ocorrem as pancadas de chuva típicas da primavera. 

PUBLICIDADE
Don`t copy text!