Micro-conferência discute propostas para a educação

Está sendo realizada, no Espaço Cultura da Urca, a micro-conferência regional de educação. Durante a abertura, alunos da Escola Municipal José Avelino de Melo, da...
PUBLICIDADE
Alunos da zona rural se apresentam no evento
Alunos da zona rural se apresentam no evento

Está sendo realizada, no Espaço Cultura da Urca, a micro-conferência regional de educação. Durante a abertura, alunos da Escola Municipal José Avelino de Melo, da zona rural, fizeram uma apresentação musical, com coral e violões.

O evento agrega profissionais da educação de 16 municípios da região: Alterosa, Andradas, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Rezende, Santa Rita de Caldas e Serrania. O objetivo é definir propostas que serão levadas para as conferências macro e estadual. A partir daí, as questões serão discutidas na CONAE, Conferência Nacional de Educação, que será na cidade de Brasília, em fevereiro de 2014.

O professor Antônio Carlos Ferreira, da cidade de Monte Belo, conta que as propostas levadas para a micro-conferência foram discutidas em todas as escolas da cidade. A questão mais debatida foi a valorização do professor. “Nós, profissionais da educação, muitas vezes temos direito a algum benefício, mas demora a publicação, o pagamento.”

Para a secretária de educação de Poços de Caldas, Maria Cláudia Prézia Machado, a prioridade é aumentar a participação popular. “É importante criar mecanismos para as famílias participarem das decisões da educação”.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!