Jovem escritora de Poços lança romance policial

Literatura

 

Mariana Simonetto lançou recentemente seu novo livro (foto Nanny)

Mariana Simonetto, de 22 anos, acaba de lançar seu primeiro livro da série “A Vingança”. O gênero é policial e foi publicado pela editora Viseu. Ela é paulistana, mas mudou-se para Poços ainda bem menina.

“Moro em Poços de Caldas há 19 anos. Eu escrevo desde muito pequena, ainda no fundamental participava de competições de redação, e sempre me aventurei a descrever cenários cobertos de reviravolta e mistérios. O hábito da leitura também serviu como um portal para esse mundo de possibilidades, e aos 15 anos eu escrevia pequenos curtas e até novelas que minhas primas e amigas próximas liam. Quando entrei na faculdade, em 2018, aos dezoito anos de idade, adquiri meu primeiro notebook e comecei a escrever um romance que se passava em Holambra. Foi um período de longos anos para que eu conseguisse terminar aquela história, e eu ainda sentia que não estava no caminho certo. Terminado o primeiro livro, minha irmã mais velha leu e me deu algumas orientações, foi então que eu percebi que não gostava de escrever livros de romance baseados no clichê da mocinha e do mocinho”, conta Mariana.

 

Ela diz que depois de um período de bloqueio criativo, começou a se aventurar a ler todos os tipos de livros. “Sempre gostei de ficção, romance de época, fantasia e suspense. Não cito quais escritores preferidos eu tenho porque meu gosto é bastante eclético, mas há aqueles cujo os livros ficaram marcados na minha cabeça: Capitães de Areia, do Jorge Amado, livros da Carina Rissi, que não li todos, mas a grande maioria, suspenses da querida Agatha Christie, livros de ficção da autora Sarah J. Maas e da Veronica Roth. Assim como livros infanto-juvenis da escritora Diana Wynne Jones, que inclusive é o meu filme de animação preferido, entre outros”, complementa.

Série

A jovem conta que o segundo livro partiu de uma iniciativa inesperada e em menos de duas horas ela havia dado vida ao prólogo da série A Vingança. “A inspiração para a história veio de muitos gostos particulares, fosse o enredo da trama passando na cidade de Nova Iorque ao ramo de hotelaria. Duas coisas que sempre tive interesse, e como eu amo escrever histórias que conectam pessoas determinadas e sonhos desbravadores a armações e desafios imprevisíveis, o plano havia sido arquitetado e eu já tinha todo um roteiro na cabeça. Escrever a partir dali foi ainda mais recompensador, visto que eu terminei o primeiro livro em três meses, coisa que o outro demorou mais de um ano para ser finalizado. E enquanto eu escrevia, as cenas de suspense, mistério e ação foram mexendo com meu interior, eu havia encontrado meu caminho”.

 

Autora 

Com quinze anos, Mariana quis ser bióloga marinha; aos dezesseis, quis ser confeiteira. Quando se formou no ensino médio, seu sonho em ter seu próprio negócio a fez cursar administração. Formada no ano de 2021, ainda pensa em um mar de possibilidades, e ser escritora foi um desvio que há tempos estava inserido no seu peito, mas que levou um longo percurso para conseguir sair da caixa. Paulistana, gosta de aprender sobre novas culturas e outras línguas, é apaixonada por música e leitura, ama arte e pôr do Sol. Cresceu em uma família grande e amorosa e, desde então, escrever faz parte do seu dia a dia. Participou de algumas competições de escrita na escola e cada passo a levou a acreditar que poderia apoiar esse sonho. Sempre foi sonhadora e quando histórias começam a surgir em sua cabeça, simplesmente encara um papel em branco e começa a escrever. “Ter completado este livro me fez muito feliz e grata por não ter desistido”, finaliza.

 

Sinopse

Sophie Aguirre é uma francesa que possui o grandioso sonho de conquistar um cargo dentro de uma das redes hoteleiras mais prestigiadas e famosas do mundo, comandada pela CEO Victoria Costello.
Ao ver seu sonho barrado, mas salvo no mesmo dia, ela resolve dar o primeiro passo ao trabalhar como assistente pessoal de Victoria e de sua família problemática. E depois de anos trabalhando para a família, completamente apegada aos membros, ela vê a sua primeira chance de mostrar à Victoria sua competência e profissionalismo dentro da Five Senses. Contudo, Sophie não imagina quão longa será a batalha para finalmente chegar aonde quer, pois atrás de um simples acordo há uma grande vingança.