Musical com estreia na Broadway em 2012, “Bring it on” chega ao Brasil com a produtora Alegresse Produções. Inspirado no filme “As apimentadas”, tem como temática central as líderes de torcida. Os artistas Kauã Soares e Cinzia Alvarez integram o espetáculo, que terá curta temporada em São Paulo, de 25 de fevereiro a 11 de março, no teatro Viradala. Ingressos estão sendo vendidos através do Sympla.
Cinzia e Kauan são muito conhecidos em Poços pelos trabalhos com a Circademia Vertical.
Nesse musical, Kauã dará vida a Cameron, um amante do hip hop que é uma mistura de palhaço da turma e um Don Juan que está em busca de fama e fortuna. Cinzia está na equipe criativa como uma coreógrafa da parte de cheerleading do musical.
As situações vividas pelos atores vão muito além do esporte e suas competições, mostrando não apenas as aspirações e inseguranças dos jovens, mas a importância da inclusão, diversidade e aceitação.
Bring It on tem direção geral de Maria Maia, assistente de direção Christiam Landi, direção musical de Paulo Nogueira e coreografias de Jhafny Lima, Gugu Machado e Cinzia Alvarez.
Trajetória
O núcleo artístico de Poços acompanha há muito tempo as atividades da Circademia Vertical, porém, Cinza conta que o grupo desenvolveu uma paixão pelo teatro musical através das aulas de vivência em teatro musical com Bia Câmara e Filip Maluf.
“Em 2019, tivemos uma mudança radical nos mudando pra São Paulo e arriscando começar do zero a carreira artística na cidade grande. Kauã fez temporada de mais ou menos 8 meses em “Escola do rock, o musical”, produzido pelo Atelier de Cultura. Em seguida fez uma participação no filme Turma da Mônica – Lições e estava com outros projetos musicais encaminhados, mas a pandemia acabou cancelando todos. Durante esse período restou apenas continuar com os estudos e aguardar que as coisas retornassem ao normal”, conta Cinzia.
Ela acrescenta que foi durante esse período que sua filha Yasmin também começou a demostrar interesse pela música e a fazer aulas de canto. “Com o retorno das atividades presenciais voltei a dar aulas de dança em uma escola de teatro musical, a Allegresse Dança e Arte, escola na qual os dois fazem aulas de teatro musical e cursos de montagens. Ano passado, tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos em uma montagem da “Escolinhazinha do professor Raimundo”, uma comédia musical em homenagem aos 10 anos sem Chico Anísio. Kauã deu vida a Seu Boneco e Yasmin fez a personagem Catifunda, contracenando com Nizzo Netto, filho de Chico Anísio, como professor. A peça teve direção de Cininha de Paula e Charles Daves, direção musical de Paulo Nogueira e eu assinei como coreógrafa. Foi muito gostoso poder dividir com eles esse trabalho”, finaliza Cinzia.