Disney in Concert vai reunir banda sinfônica e cantor lírico no Parque José Affonso Junqueira

Música

A segunda edição do Disney in Concert acontece no dia 3 de setembro, às 20h. O espetáculo será ao ar livre, no Parque José Affonso Junqueira.

O concerto traz grandes clássicos da Disney, executados pelos músicos da Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas, sob a regência do maestro Juliano Barreto, com o solista lírico Orival Bento Gonçalves Filho. A entrada é gratuita.

Primeira edição ocorreu em 2019, no Palace Casino (foto: divulgação)

Serão disponibilizadas ao público 1.300 cadeiras, para que a população possa assistir ao espetáculo de som e luzes que faz parte da programação dos 150 anos de Poços. No programa, clássicos dos filmes da Disney, como A Bela e a Fera, Alladin, Frozen, Pocahontas e O Corcunda de Notre Dame, entre outros.

O solista do concerto, o baixo-barítono Orival Bento Gonçalves Filho, fez muito sucesso e ganhou reconhecimento por sua sensibilidade artística e execução vencedora nos palcos de concertos e óperas em todo o mundo. Além de recitais na América do Sul, Estados Unidos, Canadá e Europa, no palco de concertos ele também executou as partes solo em obras como o Messias de Handel, Requiem de Mozart, Requiem de Verdi, Criação de Haydn e Les Noces de Stravinsky. Radicado em Nova York, vem ao Brasil apenas para apresentações especiais.

A Banda Sinfônica do Conservatório Municipal de Poços vem se destacando em diversas apresentações. Conta com 42 músicos regidos por Juliano Marques Barreto. graduado pela Unincor, ele iniciou seus estudos com seu avô, o maestro Ataulpho Marques de Souza. Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônica de Pouso Alegre, Orquestra Versatilis (SP) e Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo, entre outras.

Acompanhou artistas como Jorge Ben Jor, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Peninha, Daniel, Toquinho, Sérgio Reis e Tinoco. Foi professor de trompete em duas edições do Festival Café com Música, em Cristina (MG). Durante 20 anos, foi primeiro trompetista da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.

Atualmente é diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas, coordenador do polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo e professor do Theatro Municipal de Andradas.

O evento é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.