A Cia Conscius Dementia realiza duas sessões do espetáculo digital “Carta ao meu corpo” para encerrar o ano de 2020. As apresentações serão no sábado (5) e domingo (6), às 18h, através da plataforma do Zoom. No domingo, a montagem faz parte da programação do festival online “Satyrianas – para não dizer que não falaremos das flores”, realizado pelo grupo Os Satyros.
A retirada de ingressos será de forma digital na plataforma Sympla e gratuita para os
dois dias de apresentação. Porém, a companhia trabalha de forma independente optou por
um formato diferente para o pagamento do espetáculo. Ao final das apresentações,
na modalidade “pague quanto puder”, o público escolhe uma das contas
disponibilizadas para depósito, transferência ou pix e faz sua contribuição financeira
de acordo com suas condições.
Num reconhecimento com a própria história, a atriz Rafaela Jacon Dutra traz uma
carta de reaproximação consigo mesma, anulando antigos tabus e deixando esvair
verdades que não fazem mais sentido. É um pedido de desculpas das atrizes para si mesmas por todas as vezes em que se torturaram, se odiaram e, mais que tudo, desejaram ser outro alguém.
O espetáculo inicialmente era um monólogo, apresentado no formato presencial em 2019. Para que pudesse ser apresentado no digital passou por uma adaptação e teve a inclusão da participação das atrizes Camila Ribeiro e Gabriela Severini. A nova versão conta com direção geral de Rafaela Jacon, com direção de Larissa Garcia e com Danielle Marques e Will Moreira na produção.
A estreia da nova criação aconteceu no dia 3 de outubro como parte da programação do Festival “Poços Curte em Casa”. Também em outubro aconteceu a primeira temporada digital da Conscius Dementia, com quatro apresentações de “Carta ao meu corpo”.
Para compra os ingressos de sábado, clique aqui. Os de domingo podem ser adquiridos neste link.