O canal Poços Curte em Casa, no Youtube, está apresentando os trabalhos de artistas locais realizados por meio da Lei Aldir Blanc, que disponibiliza recursos federais para o setor cultural. Neste fim de semana, o destaque é para as apresentações musicais realizadas ao vivo.
Confira a programação:
Voltando à base: da lata aos palcos – Antônio Marcos de Ataíde, Marlon Henrique e convidados
Sexta-feira – 19h – ao vivo no Youtube
Espetáculo musical ao vivo, com duração de uma hora, tendo como eixo as bases musicais, afetivas e formativas do samba e do pagode de raiz na cidade, considerando suas matrizes afro-brasileiras e a constituição de espaços antigos tradicionais da música no município.
Gafieira Sulfurosa – Big Bem Samba – Giovane Brito, Gisele Ferreira, Luis Carlos Prata, Marcos Ferraz & Convidados
Sábado – 17h – ao vivo no YouTube
Apresentação musical com formação diferenciada, incluindo instrumentos de sopro, além de guitarra, baixo, percussão e bateria, para evidenciar a genialidade e o balanço da música brasileira, com obras de grandes artistas como Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho e Ataulfo Alves, entre outros.
Elas por Elas – Camila Fernandes, Fernanda Santos & Convidadas
Sábado – 19h – ao vivo no YouTube
Live musical de 1h30, com canções que valorizam as influências femininas para a formação da música, especialmente no rock, até os dias atuais. O repertório também contará com canções autorais.
Ritmos Ancestrais: Oficina de Ritmos Afro-brasileiros – Teici Freitas e Victor Freitas
Domingo – 16h – ao vivo no Zoom
Oficina voltada para todos os interessados, a partir de 14 anos. Na primeira parte será feita uma contextualização histórica sobre o fazer da musicalidade afro-brasileira. Já na segunda será realizada a parte prática, mostrando que é possível desenvolver a musicalidade com materiais do cotidiano.
Live Banda K2 – A cidade e os novos tempos – Diego Ávila, Pedro Cezar e Douglas Maiochi
Domingo – 19h30 – ao vivo no YouTube
Espetáculo musical da Banda K2, que reúne obras autorais e também duas releituras de artistas consagrados do rock que se conectam com a obra da banda. O roteiro do show é baseado em uma linha do tempo dentro da discografia do grupo.