Neste domingo (21), às 17h, a banda K2 se apresenta no Parque Ecológico da Zona Sul, ao lado do aeroporto, com o show “A Cidade e os Novos Tempos”, que traz músicas do último disco, “Brasileiro Alma Grande”, além de composições dos álbuns anteriores.
“Vai ser demais, um dia com muita coisa acontecendo em um parque lindo, uma boa combinação de arte e natureza e uma ótima chance das pessoas se encontrarem e de estarem juntas”, diz Pedro Cezar, cantor, guitarrista e compositor, que, ao lado dos músicos Diego Ávila, no baixo, e Douglas Maiochi, na bateria, completa 21 anos de carreira. Desde o início, a banda escolheu apostar na música autoral como proposta artística e provocativa.
“Com o objetivo da reflexão e do diálogo com o público jovem, as músicas autorais sempre fizeram parte do propósito, dando possibilidade de fala e expressão a partir da visão interiorana e sul-mineira”, comenta Diego Ávila. “Mas ao longo desses 21 anos também fizemos muitas releituras de artistas que nos inspiram e temos uma grande novidade relacionada a isso agora pro segundo semestre, daremos a notícia em primeira mão durante o show”, complementa.
E não faltarão músicas autorais. Segundo Douglas, o repertório deste show é todo inspirado na trajetória dos 21 anos. “Têm músicas que surgiram na época do primeiro disco, outras que nos renderem prêmios e reconhecimento país a fora, mas com certeza é um show para quem gosta ou quer conhecer as músicas do último disco”, comenta o baterista da banda.
A Cidade e os Novos Tempos, que dá nome ao show, é a primeira faixa do álbum de 14 faixas que já rendeu 2 videoclipes: Toda Mãe é Santa, que expõe a questão da violência contra a mulher, e Violeiro de Seoul, que ganhou o vídeo documental da turnê do K2 pela Argentina (novembro e dezembro de 2017). A faixa-título do álbum, Brasileiro Alma Grande, e canções como Gente Sem Herói, Riffinré e Nas Palafitas, também estão no repertório.
O mês de julho é um período especial para o K2. Nesse mesmo mês, em 1998, a banda subia ao palco pela primeira vez com o nome que, mais tarde, seria sinônimo de reconhecimento em prêmios e festivais nacionais, além de turnês pela América Latina, levando o nome de Poços de Caldas a lugares nunca antes alcançados. Desde então, se apresentar em julho para o público poços-caldense é sempre um marco na trajetória do grupo, um misto de novidade e celebração.
Clique aqui para ver a programação completa do Julho Fest.
Serviço
O quê? Show Banda K2 – A Cidade e os Novos Tempos
Quando? Domingo (21), às 17h
Onde? Parque Ecológico da Zona Sul
Quanto? Entrada gratuita