Em comemoração aos 146 anos de Poços de Caldas, a banda Pão e Circo faz show gratuito no Parque José Affonso Junqueira, dia 6 de novembro (terça-feira), às 18h.
A apresentação é viabilizada pelo Programa de Patrocínios DME, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo, integrando a programação do Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS).
No repertório diferenciado há composições autorais do Pão e Circo, além de releituras da música brasileira e mundial. Logo após o show do Pão e Circo está marcada a apresentação do cantor Tiago Abravanel, encerrando as atividades do Festival no dia do aniversário da cidade.
Sobre a Pão e Circo
A banda Pão e Circo foi formada em 2008 por quatro músicos de Poços e tinha como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade. Na busca por referências rítmicas o grupo encontra inspiração nas bandas marciais, de coretos e em bandas de fanfarra, que tocam marchas e dobrados – sendo este último um ritmo exclusivamente nacional, uma vez que o Brasil possui grandes compositores de dobrados, como Joaquim Naegele e Pedro Salgado.
A banda utiliza de uma mescla de rock’n roll, cultura circense e de fanfarra para atrair o público e trazer à tona o interesse pelos aspectos culturais de Poços de Caldas. As canções misturam ritmos do início do século XX com blues, rock e sons eletrônicos, valorizando os instrumentos de sopro.
Pão e Circo é formada por Danilo Bareiro (voz), Alexandre Medeiros (baixo), Luís Prata (trombone), Giovane Brito (trompete), Renato Gaiga (guitarra) e João Paulo Ayres (bateria), com produção executiva de Chiara Carvalho.
Atualmente está em fase de divulgação do seu 2º disco autoral, Terror, criado a partir de produção independente, com singles que estão sendo lançados nas plataformas digitais.
Serviço
O quê: Pão e Circo no Aniversário de Poços
Onde: Parque José Affonso Junqueira
Quando: 6 de novembro (terça-feira), às 18 horas
Quanto: gratuito
Fonte: Assessoria de Imprensa da banda Pão e Circo