O Parque Ecológico da Zona Sul recebe, neste domingo (2), o 4º Reggae o Parque, evento que promove um dia diferente, de contato com a natureza e com a cultura negra. As atrações começam às 9h e seguem até as 19h.
O festival tem patrocínio do DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Para participar, é só levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição beneficente.
As bandas que se apresentam são O Toster Guux, de São Paulo, Chama Crescente, do Paraná, e artistas de Poços de Caldas: Leões de Sião, Cia. Ubuntu , o trançista Rodrigo Pires, Rua Dub Style com Ana Selecta, os oficineiros culturais Danilo Abreu e Maryella Bartolomeu, . Ainda tem monitores infantis (Ana Luisa Santos, Daniel Silva, Thomas Carvalho e Kauany Cristina) e aplicação de reiki com Marcelo Violin.
“É uma forma de ocupar o espaço público e evidenciar a cultura reggae rastafári, mostrando para as pessoas que uma ação cultural traz à reflexão e um novo olhar sobre a diversidade cultural”, comenta a gestora cultural Évila dos Anjos.
Para o idealizador do projeto e músico na Banda Leões de Sião, Gilbão, esta é a realização de um sonho. “Manter viva a cultura rastafári na cidade é um desafio, pois todos os dias o sistema oprime, nos limita, então de alguma forma poder oferecer um dia diferente com muita arte e cultura mostra o quanto podemos nos transformar, já que música é libertação, reflexão”.
Serviço
O quê: 4º Reggae o Parque
Onde: Parque Ecológico da Zona Sul
Quando: domingo (2), das 9h às 19h
Quanto: um quilo de alimento não perecível