A chuvinha que todos esperavam finalmente cai em Poços de Caldas, mas nem ela vai atrapalhar quem quer curtir um programa fora de casa. Os amantes de carros clássicos e antigos vão aproveitar a exposição que acontece no Parque José Affonso, de sexta (3) a domingo (5). Para quem gosta do trágico e o cômico juntos, tem o espetáculo ‘O Capote ‘, na Urca, e para quem prefere um programa bem tranquilo, tem MPB no Instituto Moreira Salles.
Confira a programação completa, com ainda mais eventos:
XI Poços Classic Car
De sexta a domingo, Poços recebe o XI Poços Classic Car. A tradicional exposição de veículos antigos e carros especiais acontece no Parque José Affonso Junqueira e recebe expositores de várias partes do Brasil exibindo seus ‘carrões’. Além disso, haverá comércio de produtos automobilísticos, mercado de pulgas, relíquias do tempo da vovó, antiguidades e shows.
O evento acontece na sexta e sábado, das 8h30 às 20h30, e domingo, das 8h30 às 17h30. A programação completa pode ser conferida aqui.
Art e Matinê
Crianças e adultos têm um ponto de encontro neste sábado: é o Art&Matinê, que será realizado desta vez no Espaço Naya (rua Piauí, 444, Centro). Enquanto os pequenos se divertem em um espaço lúdico, com brinquedos e monitores, os pais curtem música ao vivo e expositores (Cervejaria Gorillaz, Amô Brechó, Maiáh Ateliê Gráfico, Pachamama “Ciclos do Sagrado Feminino”, Ateliê Feito Flor e Descostura). A entrada é gratuita, com início às 15h.
Overman
Na sexta-feira (3) tem apresentação inédita do palco do New York Pub. A banda Overman promete um show cheio de energia e interação com o público, trazendo clássicos do pop rock que não deixam ninguém parado.
O Capote
Sábado e domingo tem o espetáculo ‘O Capote’ no teatro da Urca. Baseada na obra do escritor russo Nikolai Gógol, a peça trata das desventuras de Akaki Akakievitch, um escrevente de uma repartição pública de São Petersburgo que precisa se submeter a severas restrições a fim de conseguir economizar dinheiro para comprar um novo capote. Transitando entre o cômico e o trágico, o conto de Gógol aborda de forma inédita a relação do homem com a metrópole.
Serviço
O quê: Espetáculo ‘O Capote’
Quando: sábado (04/08), às 20h e domingo (05/08), às 19h
Onde: Teatro da Urca
Quanto: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)
Venda de ingressos: duas horas antes das apresentações, na bilheteria do teatro
Classificação: 12 anos
T-Ale
No sábado o New York recebe T-Ale, com “pediu, tocou” para comemorar o aniversário do vocalista da banda, Adriano Taz. Uma boa pedida para quem estiver a fim de curtir uma noite animada na qual o rock clássico nacional e internacional não fica de fora.
Toninho Cruz
Também no sábado, às 20h, o músico Toninho Cruz apresenta o show “Nas Cordas da Vida”, no Instituto Moreira Salles. Com vasta carreira musical, Toninho já tocou com diversos artistas renomados da música popular brasileira.
“Nas Cordas da Vida”, é o resultado de um trabalho intimista que passeia do “chorinho” ao erudito, sem deixar de levar ao público canções populares, porém, com roupagens, arranjos e harmonias extremamente trabalhadas. A entrada é gratuita.
Duo Passim
Já no domingo o IMS recebe show gratuito do Duo Passim, dupla formada pelo compositor e violonista Flávio Vasconcelos e pela cantora e percussionista Jacque Falcheti. O repertório da apresentação traz a variedade da música brasileira, incluindo gêneros como o samba, o baião e a bossa nova, entre outros. A apresentação começa às 10h, no Chalé Cristiano Osório.
O Instituto Moreira Salles fica na rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados.
Mamma Mia! Lá vamos nós de novo
O musical de sucesso está de volta às telonas. Agora em “Mamma Mia! Lá vamos nós de novo”, um ano depois da morte de Donna (Merryl Steep), a filha Sophie (Amanda Seyfried) se prepara para reinaugurar o hotel da mãe, que foi reformado. Os três “pais”, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), também estão de volta e juntos eles vão relembrar histórias sobre a juventude de Donna no final dos anos 70.