O Bando NucleArte é uma das atrações da Virada à Mineira, que será realizada neste final de semana, em Poços de Caldas. Com intervenções, cenas e músicas que fazem parte da história do grupo, a apresentação será realizada no próximo sábado (21), às 10h, em frente à agência da Caixa Econômica Federal da rua São Paulo.
No repertório estão clássicos de Luiz Gonzaga, Chico Buarque e Novos Baianos, mas também composições próprias. Todas as músicas fazem parte de espetáculos montados pelo NucleArte, como “A história de amor de Romeu e Julieta”, “A sociedade do papel”, “Vi(d)as, trilhas e outros caminhos”, “A Tempestade”, e “Fragmentos”.
Esse processo, que começou em 2014, foi acompanhado pela atriz e musicista Nanda Dearo, que faz parte do grupo desde o início. “A música sempre esteve presente nos nossos processos de criação. Após quatro anos de estudo de teatro, treinamento vocal e experimentações musicais, nós nos demos conta de que tínhamos material suficiente para um espetáculo musical inteiro. O grupo se transformou ao longo do tempo, agregando novos integrantes, e isso refletiu diretamente no estilo das composições. Neste espetáculo temos músicas bem do começo do grupo, de um projeto paralelo chamado “Virgens e Desconhecidos”, formado por João (Araújo), Carol (Nunes) e eu. Temos também composições mais recentes como “Qual é o seu papel”, de autoria do grupo”, comenta.
Para o diretor, Nando Gonçalves, a proposta vai divertir e contagiar o público. “É um espetáculo interativo, que conta a evolução do grupo por meio das músicas, da comédia, de intervenções que vão conectar a plateia com os artistas”, explica.
Ficha técnica
O Bando NucleArte na Virada à Mineira tem a direção de Nando Gonçalves e codireção de Luciana Rossi, com Aria Nery, Gui Guerriero, João Araújo, Julia Montezano, Lino Bento, Marcelo Ambrósio, Nanda Dearo e Rafa Falz.
Serviço
O quê: Bando NucleArte na Virada à Mineira
Quando: sábado (21), às 10h
Onde: rua São Paulo, em frente à Caixa Econômica Federal
Quanto: gratuito