Depois de 20 anos trabalhando como bancário, hoje Roberto Marcondes é empresário. Ele é dono da loja “Viva Muito Mais Saudável”, que inaugurou em dezembro do ano passado com a missão de fazer o bem e estimular hábitos positivos.
A pressão do banco e as viagens diárias para para atender clientes em toda a região acabaram diminuindo a qualidade de vida do Roberto. Cansado dessa rotina, ele tomou uma decisão. “Eu sempre usei produtos naturais e levei muitos amigos a praticar atividades físicas, correr, andar de bicicleta, jogar bola. Bancário sempre pensa num plano B, tinha que unir o útil ao agradável. Me apaixonei por uma loja nesse estilo e decidi mudar o rumo da minha vida”.
Localizada em dos locais mais movimentados de Poços de Caldas, a loja fica na avenida Francisco Salles, 680, perto do Terminal de Linhas Urbanas. Há mais de 500 produtos a granel, entre castanhas, grãos, farinhas, frutas desidratadas, chás e temperos. Ainda tem cafés especiais, suplementos e duas geladeiras cheias de produtos veganos deliciosos: queijos, coxinha de jaca, quiche de cogumelos e linguiça de soja, entre outros.
Para a linha estética, além dos chás emagrecedores, a argila também faz sucesso. “Temos uma grande variedade a granel e é possível misturar, levar um pouco de cada. Tem de quatro tipos: preta, rosa, branca e a verde”, explica Roberto.
Atendimento diferenciado
Entrar ali pode representar mais do que uma experiência comum de compras. A loja tem um cantinho aconchegante, reservado para degustação. Todos os dias, dois tipos de chás funcionais ficam à disposição junto com outros 15 itens, como pastas de amendoim, biscoitos, geleias e colágeno. Quem quiser tomar um café pode escolher entre diferentes tipos de filtragem, com grãos tipo exportação.
Além dessas opções, os clientes ainda podem provar qualquer produto a granel. “Se o cliente nunca experimentou, a gente faz questão que ele conheça, para poder levar com segurança. Se quiser tomar um chá, a gente faz aqui também. A pessoa compra o produto para fazer o próprio chá e já aprende o jeito certo de fazer”, comenta o empresário.
Segundo Roberto, o atendimento é o principal diferencial da loja. O verbo que comanda os atendentes não é o vender, mas sim informar. “Muitos clientes vêm aqui porque falam que a gente tem paciência de explicar as coisas. A gente toma o cuidado de informar os benefícios e as contraindicações. Por exemplo, quem está amamentando, está querendo engravidar ou já está grávida não pode consumir hibisco. A essência da loja é fazer o bem. Às vezes alguém vem comprar um produto que custa R$ 80 e sai com um que custa R$ 5. Porque aquele produto de R$ 80 na verdade não vai servir para a necessidade do cliente. O cliente volta aqui porque confia no atendimento. Todos são recebidos com muito carinho mesmo”.
Mais informações na página da Viva Muito Mais Saudável no Facebook ou pelo telefone (35) 9 9116-5734.