A quarta edição do Festival Interação Cultural apresenta o espetáculo Histórias de Vida. A apresentação ocupa todo o Espaço Cultural da Urca em um evento acessível e inclusivo, com presença de intérprete de libras e audiodescrição. As exposições estarão abertas a partir das 18h e os espetáculos começam às 19h30 no domingo (19). A entrada pode ser qualquer item da cesta básica e tudo o que for arrecadado será doado para o CEI Nossa Senhora da Glória.
O festival promove a interação entre os estudantes, desde a infância até a terceira idade, com a participação de alunos da Escola Estadual José Mamud Assam, do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Doutor Tarso de Coimbra e da AADV, contando a história dos participantes por meio das diversas atrações do evento.
Entre as atrações está o caminho sensorial, que foi montado no Salão Norte. Vendados, os visitantes percorrem o trajeto com o artista convidado Reinaldo Pietro e simulam sensações da ausência de visão. Quem comparecer ao festival pode desfrutar ainda de exposição fotográfica e apresentação do artista plástico Luiz Mota, com descrição das imagens e esculturas.
Além disso, tem dança inclusiva com cadeirantes do Projeto Adefip Superação Dança Adaptada e apresentação da dançarina Márcia Correia, de São João da Boa Vista. Tem também show acústico com a banda Banho de Som, apresentação dos artistas Rodrigo Galhardi no violão, Matheus Soares na flauta doce, Wilton Saboia no saxofone e do Coral da AADV Poços de Caldas.