Os espetáculos vencedores do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro chegam ao Espaço Cultural da Urca nesta semana, como parte da programação do Julho Fest. Para abrir os trabalhos, o Núcleo de Pesquisa Teatral apresentou “A sociedade do papel”, durante a noite de teça-feira (18).
A produção autoral provoca reflexão no público sobre temas como solidão, consumismo e ambição, em uma abordagem teatral contemporânea. Com trilha sonora feita ao vivo, o grupo compôs diversas músicas e abusou dos instrumentos e do canto.
Ao final, o público aplaudiu de pé. Para o diretor, Nando Gonçalves, a estreia teve um retorno muito positivo. “As pessoas se sentiram sensibilizadas, tocadas com o espetáculo, que é o nosso objetivo com a arte. Os atores se envolveram em cada detalhe, se esforçaram muito para desenvolver tudo isso e perceberam outras possibilidades no fazer teatral. Estou muito feliz”, comenta.
Prêmio Benigno Gaiga
Nesta quarta-feira (19), o Grupo Rasgacêro apresenta “O Artêro e a salamandra de fogo”; na quinta (20) é a vez da Cia. Máscaras Vivas, com “Arlequim servidor de dois amos”; para fechar, a Dell’arte Produções Artísticas apresenta “Marcelino pão e vinho” na sexta (21).
As apresentações começam às 20h30 e a entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente na portaria da Urca.