No fim de semana dos dias 22 e 23 de abril, o Instituto Moreira Salles dedica sua programação ao choro. Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, o IMS-Poços promove uma homenagem a Pixinguinha, além de workshops e apresentações musicais temáticas.
No sábado, às 20h30, o trio Tecendo o Choro se unirá ao Araçá – Quarteto para uma apresentação especial que traz grandes nomes do choro tradicional e contemporâneo. Já no domingo, às 11h, debaixo da jabuticabeira do chalé, o trio fará uma roda de choro dedicada a Pixinguinha, gênio incontestável da música brasileira.
Tendo como alicerce o Choro tradicional e contemporâneo, o trio explora e cria caminhos próprios dentro do estilo. Formado pela flautista Cibele Palopoli, pelo violonista e bandolinista Dinho Nogueira e pelo mestre do violão 7 cordas Zé Barbeiro, o grupo convida o ouvinte a um passeio pelo Brasil antigo e contemporâneo.
O Araçá – Quarteto é um grupo de choro formado pelos músicos Otávio Quartier (clarinete e clarone), Jorge Viviani (violão 7 cordas), Flávio Danza (cavaco) e Leo Brasileiro (pandeiro). O repertório é resultado de uma cuidadosa pesquisa feita ao longo da vivência no choro dos seus integrantes, fazendo um passeio por temas consagrados no meio a outros raramente explorados.
Já os workshops acontecerão no sábado, das 14h às 17h, e no domingo, das 9h às 11h. As inscrições podem ser feitas no IMS e têm valor fixo de R$ 25 para os dois dias.
Programação:
Sábado – 22/04
14h às 17h – Workshop
20h30 – Apresentação Tecendo o choro e Araçá – Quarteto
Domingo – 23/04
9h às 11h – Workshop
11h – Roda de choro em homenagem a Pixinguinha
A inscrição para os workshops podem ser feita no IMS e são abertas ao público em geral.
Investimento: R$ 25 para os dois dias
Mais informações: 35 3722-2776
Fonte: Assessoria de Imprensa IMS