Com um dos principais acessos para a trilha do Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingos, a Fonte dos Amores é um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas. Turistas e moradores visitam o local para estar em contato com a natureza.
História
Criada em 1929, aproveitando os recursos naturais da Serra de São Domingos, a Fonte dos Amores atrai moradores e turistas de Poços de Caldas pelo ar romântico.
Além da natureza, outro grande atrativo do local é a estátua em mármore de dois jovens abraçados, retratando o amor, esculpida pelo italiano Giulio Starace. Em uma placa de bronze ao lado, se pode ler o poema de Alberto de Oliveira: “Neste recanto o amar tudo convida/ Que amor é vida,/ Amai!Amai!/ Mas, a quem pôs aqui tanta beleza/ A alma da natureza/ Uma oração mandai:/ Orai!Orai!”.
Atrativos
A Fontes dos Amores conta com cinco fontanários de água mineral, cada um homenageando um ponto turístico da cidade. Além disso, animais da fauna do Parque da Serra de São Domingos, como os macacos, passeiam e interagem com os visitantes.
É do ponto turístico que parte a principal trilha ligando o centro da cidade até o Cristo Redentor.