O arquiteto Gustavo Penna lança, na próxima quinta-feira (08), às 19h, no Instituto Moreira Salles, o livro “Arquitetura Gustavo Penna Impressões”.
Gustavo, que está à frente de um projeto de construção de um centro administrativo no Complexo Santa Cruz, em Poços de Caldas, vai conversar com o público sobre arquitetura e apresentar o livro, dividido em três cadernos temáticos.
A primeira parte contempla as referências estéticas e recordações afetivas de Penna, numa miscelânea de imagens intitulada ‘Fragmentos da Memória’; o segundo caderno diz respeito ao processo criativo do arquiteto, no qual descreve seus rumos, e, ao final, são apresentadas diversas obras do escritório.
SOBRE O AUTOR
À frente do escritório de arquitetura GPA&A desde 1974, Gustavo Penna comandou projetos como a reforma do Mineirão-Mineirinho para a Copa do Mundo 2014; o planejamento urbano da região de Morro dos Veados, em Luanda (Angola); o Memorial da Imigração Japonesa no Brasil, em Minas Gerais; o Monumento à Liberdade de Imprensa, em Brasília e a Escola Guignard, classificada pela revista Projeto como uma das 30 obras arquitetônicas de maior relevância no Brasil.
Em julho, a GPA& venceu a concorrência para o Centro Administrativo de Belo Horizonte, competindo com 80 projetos de todo país.