Nesta quarta (20) às 20h no Espaço Cultural da Urca dentro da programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas, o Julhofest, começa a terceira edição do CONARTE, Concurso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia “Salão de Artes Bruno Filisberti”.
Ao todo 47 obras foram inscritas no concurso com a participação de artistas de cidades como Poços de Caldas, Belo Horizonte, Santo André, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Indaiatuba, Aguas da Prata, Americana e Itu. As obras selecionadas concorrerão nas categorias acadêmica, moderna e fotografia.
O evento voltou a ser realizado há 3 anos. “Estamos muito felizes com o retorno do Salão Bruno Filisberti desde 2014 e a adesão de artistas de várias partes do país a participarem do Conarte, mais uma lacuna da nossa política pública de cultura foi preenchida”, destaca o secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura.
Na oportunidade, ocorrerá também a vernissage de inauguração da exposição “Só não vê quem não quer”, da fotógrafa e curadora do Conarte, Daniela Marco Antônio Alvisi. A exposição fará uma homenagem a toda classe artística, representada por artistas, produtores culturais, fazedores de cultura, técnicos e o público.
“Em tempos nos quais precisamos reafirmar a cada dia a importância da arte e da cultura para cada comunidade, cada povo, vale lembrar que estas manifestações não são somente artísticas, mas envolvem também cidadania, desenvolvimento, economia, preservação da memória e simbolismos”, afirma Daniela Alvisi.
Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação Social