A Rainha do Carnaval 2016 é Andressa Cândido Ponciano, da escola de samba Pererê do Amanhã. A auxiliar de produção concorreu com outras três rainhas, das escolas Saci-Pô, Acadêmicos de Santa Rita e Unidos da Baixada. Único candidato a Rei Momo, o professor Eduardo Lucas Vilas Boas, da Saci-Pô, também participou do concurso.
Após receber a coroa e a faixa, a rainha dedicou o título ao ex-presidente da Pererê, Eduardo Jesus de Souza, conhecido como ‘Gordo’, e a Rui Flora Muniz, que passou por Unidos da Baixada e Pererê e dedicava-se especialmente às rainhas. Os dois morreram ano passado. “Dedico essa vitória minha ao Gordo e ao Rui, que foram grandes na escola e hoje estão falecidos. Rui, Gordo, essa é pra vocês” disse Andressa, emocionada.
O concurso começou às 20h30, no Parque José Affonso Junqueira, e ainda teve a participação de ritmistas de várias agremiações locais. O júri ainda escolheu Beatriz Martins dos Santos, da Saci-Pô, como segunda princesa, e Karen Cristina de Oliveira, da Acadêmicos de Santa Rita, como primeira princesa.
Conheça as candidatas:
[one_half]
[/one_half][one_half_last]
[/one_half_last]
[one_half]
[/one_half][one_half_last]
[/one_half_last]